Amigo fura-olho

11 jan

No meu segundo post aqui no blog vou falar um pouco sobre relacionamento e amizade. O que fazer quando um amigo do seu ex começa a dar em cima de você?

Fim de namoro é uma coisa geralmente complicada. Principalmente quando uma das partes não aceita o término da relação. Um dos dois, ou ambos estão mais vulneráveis a se magoar com facilidade, e sair dessa situação sem ter decepções, requer muita cautela.

E tudo se torna ainda mais difícil quando uma terceira pessoa se infiltra no meio da situação mal acabada. Quando essa pessoa é um amigo do seu ex é ainda pior.

Você está abalada, ou apenas um pouco frágil, pode ser que esteja carente. Você precisa de alguém para levantar a sua auto-estima, afinal você namorou e se afastou disso tudo, de alguém que você não mantém um relacionamento fixo te exaltando e elogiando.

Aí o amigo do seu ex, o fura-olho aparece. Ele vem como quem não quer nada, te dá o maior apoio, te elogia, levanta sua auto-estima. Ele aproveita da sua carência e diz coisas, que toda mulher gosta de escutar, ainda mais numa dessas situações. Esse tipo de ser é capaz de tentar prejudicar o amigo, dizendo que ele não a ama mais, que ele já está em outra e blábláblá. Você fica com raiva do seu ex.

Então basta o canalha dar algumas investidas e pronto: ele consegue o que queria,  ficar com você, ou te deixar afim de que isso aconteça.

É nessa hora que precisamos juntar nossas forças e resistir, por mais afim que estejamos. Além de ser feio você sair de um namoro e em seguida desfilar por aí com o amigo bonitão do seu ex, isso magoa muito. Pelo menos eu não queria que o contrário acontecesse comigo, por mais que eu afirme “não estar nem aí” para o ex. Você gostaria que acontecesse?

Se vocês dois tentam esconder de todo mundo que vocês ficaram, é ainda pior. Em um dia no meio de uma farra qualquer dos homens em questão, pode aparecer alguma indiretazinha e o canalha confessa o que fez, e ainda é capaz de tirar onda, dizer que você que deu mole, etc.

Não importa se passaram duas semanas ou cinco anos, a decepção é grande.

O problema não é você partir para outra, isso é natural que aconteça. Mas vale à pena abrir mão do amigo fura-olho e esperar que alguém mais digno de você apareça. E se você agir corretamente nessa situação, tenha certeza que esse alguém vai aparecer.

Saiba que se seu ex for ficar com raiva, ele terá mais raiva de você do que do amigo dele, por mais canalha que o amigo tenha sido. Isso é normal, homem fica com muita raiva da ex, mas do amigo fura-olho a raiva dura pouquíssimo tempo, e em seguida eles já estão saindo para a farra juntos, e quem sobra nessa história, ou escuta os comentários maldosos é você.

Agora se você não resistiu aos encantos do amigo fura-olho, não caia nessa de esconder a verdade, fale tudo para o ex antes que outra pessoa faça isso.

Não haja por impulso, por raiva pós-término de namoro. Haja da maneira correta, de acordo com seus princípios. Esses são os meus. Se você passar por essa situação aprenda com ela.

Como eu disse no post anterior, sou mais racional do que emocional, mas não é bem essa imagem que passo nesse post, mas esta é a maneira mais racional que encontrei para falar desse assunto. Não é porque não sou tão romântica que eu não sou humana, respeitar o próximo é questão de humanidade.

Queen B.

Anúncios

6 Respostas to “Amigo fura-olho”

  1. J. janeiro 11, 2011 às 13:51 #

    noossa, eu ja passei por algo parecido e hoje eu e meu ex nem nos falamos direito. :/

    • Queen B. janeiro 11, 2011 às 15:47 #

      Situações como esta realmente são difíceis, por isso escolhi como primeiro tema a tratar aqui no blog!

  2. Isis. janeiro 11, 2011 às 13:54 #

    adorei esse texto =)

  3. Divulgação Guilherme Lombardi janeiro 11, 2011 às 15:51 #

    Pô eu não passei por isso mas já presenciei esse tipo de situação. Acredito que o ex também tem que ter maturidade o suficiente para lhe dar com a situação, pois se você quer se relacionar com quem quer que seja ele terá de encarar isso, até pq ninguém é propriedade de ninguém. Mas ai vai da cabeça de cada um.

    • Queen B. janeiro 11, 2011 às 16:04 #

      Maturidade precisa mesmo, porque como você disse ninguém é propriedade de ninguém.
      Mas já vi situação da garota namorar vários anos, e de um dia pro outro estar com o melhor amigo.
      Acho que isso deve magoar pelo menos um pouco, porque em tantos anos de namoro, respeitar é o mínimo.
      A mulher não precisa manter esse respeito pro resto da vida com o ex, mas acho que pelo menos nos dias seguintes ao término, rs.
      E obrigada por comentar, é bom ver diferentes opiniões. Volte sempre que quiser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: